Para poder visualizar o resto do forum Click Aqui e se ja tiver registrado so logar..

Fórum destinado as Atividades Escolares


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Hercules Marcos  


Administrador
Administrador
Hercules Marcos

Ter Set 30, 2014 10:18 am
Esse texto é importante pois, nos relembra com mais detalhes um episódio importante ocorrido no Brasil, o suicídio ex-presidente que fez grandes mudanças no nosso país (uma delas são as Leis trabalhistas que nos favorece até hoje).

Vargas , já tinha em mente suicidar-se a algum tempo , pelo motivo de não estar aguentando mais a pressão de políticos como no próprio texto diz "não foi a primeira vez que ele mencionou em tirar a própria vida, mas dessa vez tomou uma decisão final".
Getúlio Vargas passava por muitos problemas e o suicídio foi a única saída, tanto que deixou esquecida a morte do jogador Warter no ano de 1.953.

   "Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História". A frase, uma das mais célebres passagens da história política brasileira, encerra a carta-testamento deixada por Getúlio Vargas. Há 60 anos, no dia 24 de agosto de 1954, o então presidente tirou a própria vida em meio à pior crise enfrentada em seus anos de atuação política.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos