Para poder visualizar o resto do forum Click Aqui e se ja tiver registrado so logar..

Fórum destinado as Atividades Escolares


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Texto Coletivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1João Vitor Balduino  


Aluno
Aluno
João Vitor Balduino

Ter Set 30, 2014 3:23 pm
É complicado falar sobre um assunto ou um acontecimento que já aconteceu, no entanto quando o assunto é bastante polêmico fica mais fácil demonstrar a sua opinião ou o seu ponto de vista.
O assunto e o acontecimento que me refiro é o suicídio do então presidente Getúlio Vargas, no ano de 1954. Vargas se matou após uma longa reunião com os ministros no Palácio do Catete, onde ficou decidido que Getúlio se afastaria do governo por três meses para dar lugar ao vice. Não aguentando esta situação Vargas se matou por volta das 8h35, com um revólver Colt calibre 32, com cabo de madrepérola. Esse ocorrido ainda hoje é lembrado e comentado no nosso país.
A sua morte foi uma pena, porém antes de morrer Getúlio conseguiu se tornar um dos maiores presidentes da historia do nosso país, ele era muito mais que um presidente era uma pessoa que podia ter mudado completamente há historia do nosso país, pois sempre lutou pelos seus ideais e sempre procurou a fazer oque era certo, mesmo errando e sendo desleal varias vezes.
Como já havia dito Vargas sempre lutou pelos seus ideais por isso conseguiu conquistar a simpatia dos trabalhadores brasileiros, conhecido pelo povo como pai dos pobres Vargas criou algumas leis e alguns projetos, como a lei trabalhista e a carteira de trabalho.
Mesmo depois de morto Vargas sempre continuo sendo uma grande inspiração para muitos políticos até por que foi ele quem renovou uma boa parte da política brasileira.
Este ano estamos completando seis décadas de sua morte. O seu falecimento foi uma grande perda para a politica e para o povo brasileiro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos